quinta-feira, 1 de julho de 2010

Principais Diferenças Entre as Versões do Nintendo DS.

Nesse post vamos tentar abordar as principais diferenças entre os 5 modelos do Nintendo DS e assim, ajudar você a escolher o seu.

Basicamente é uma evolução de um para o outro, os modelos são :

- Nintendo DS ( conehecido como DS Fat)

Foi o primeiro NDS, o sucessor do Game Boy Advanced, ele tem entrada para cartucho de GBA (Retro-compatibilidade) por baixo e entrada para o cartucho de DS por cima, tem duas telas de 3 polegadas, a de baixo touch screen onde você usa a canetinha (stylus)



Seu menu é bem simples com apenas opção para escolher o jogo e o picto chat (chat onde você escreve no toch screen), esse chat é uma comunicação através de wi-fi com outros NDS assim como jogos pela internet wi-fi.

Além disso aceita flashcards, cartuchos que adicionam funcionalidades ao console. e possui microfone que é utilizado em alguns jogos.

- Nintendo DS Lite
É a segunda versão do portátil da Nintendo ele è mais leve tem mais brilho na tela uma  bateria mais durável e a caneta stylus  mais grossa além de botões mais suaveis. Disponivel nas cores branco, preto, azul, rosa, vermelho verde e amarelo.


Basicamente é a mesma coisa do DS Fat, só quecom algumas melhoras.


- Nintendo DSi




Este é a 3º geração do DS, ele traz mais inovações que seus os anteriores, suas telas são de 3,25 polegadas, tem entrada para cartão SD, esse modelo não tem a entrada para cartucho de GBA mas possui duas câmeras fotográficas VGA(0,3 Megapixels), uma na dobradiça entre as telas  que aponta para o usuário e outra na tampa. 


Além disso vem  possui um menu mas bonitinho e com software instalados, dando um aspecto maior de mídia center ao DS, possui também o DSi Shop, um software on-line onde você pode comprar mais softwares para seu DSi. Também tem o DSi Browser, um navegador de internet Opera, desenvolvido para o DSi, entre outros


Uma das desvantagens é sua bateria que tem a durabilidade da carga um pouco menor no DS Lite seria em torno de 15-19 horas o DSi 9-14 horas. Esse modelo Possui uma Variedade


- Nintendo DSi XL (ou LL no japão)




A 4º dinastia do DS, em relação ao modela anterior ele cresceu. Sim sua tela é 93% maior,  4,2 Polegadas
Além disso ele vem com uma caneta em tamanho real juntamente com a stylus tradicional. Também possui mais alguns softwares instaladas além dos que já possui a, Flipnote para fazer animação, e o Brain Age Matemática e o Literatura. 


As cores desse são Bordo(vermelho escuro) e Bronze 
Comparando o tamanho:
Nessa imagem temos o DSi XL e o DS Lite

- Nintendo 3DS

A mais nova versão do DS, 3DS promete inovar, seus jogos serão em 3D sem a necessidade de óculos, além disso ele terá duas câmeras na tampa  para fazer foto em 3D . a tela de cima Widescreen de 3.53 polegadas e a de baixo 3.02 mantendo a função touch screen. 

Também terá o slide pad, Aquele controle redondinho, e sensor de moviemento e de giro, igual o Wii remote. Ele terá também  retrocompatibilidade com os jogos do DS.

Sem dúvida, MUITO inovador e com inúmeras novas possibilidades.

Para Avaliar melhor ainda, nada como dar uma olhada no manual de cada console, ai estão os links direto do site da Nintendo.com


Até o Próximo Post !
Lek

Nenhum comentário:

Postar um comentário